O que é a televisão

Televisão ou TV é um meio de telecomunicação usado para transmitir imagens em movimento em monocromático (preto e branco) ou em cores e em duas ou três dimensões e som. O termo pode se referir a um aparelho de televisão, a um programa de televisão ("Programa de TV") ou ao meio de transmissão de televisão. A televisão é um meio de massa para entretenimento, educação, notícias, política, fofoca e publicidade.

A televisão tornou-se disponível em formas experimentais no final da década de 1920, mas ainda seriam precisos vários anos antes de a nova tecnologia ser comercializada para os consumidores. Após a Segunda Guerra Mundial, uma forma melhorada de transmissão de televisão em preto e branco tornou-se popular nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, e os aparelhos de televisão tornaram-se comuns em lares, empresas e instituições. Durante a década de 1950, a televisão era o principal meio para influenciar a opinião pública. Em meados da década de 1960, a radiodifusão a cores foi introduzida nos EUA e na maioria dos outros países desenvolvidos. A disponibilidade de vários tipos de mídia de armazenamento, como a Betamax, a fita VHS, discos locais, DVDs, unidades flash, discos Blu-ray de alta definição e gravadores de vídeo digital permitiram que os espectadores vissem material pré-gravado - como filmes - em casa em seu próprio equipamento. Por muitas razões, o armazenamento de televisão e programação de vídeo agora ocorre na nuvem. No final da primeira década dos anos 2000, as transmissões de televisão digital aumentaram muito em popularidade. Outro desenvolvimento foi o mudança da televisão de definição padrão (SDTV) (576i, com 576 linhas entrelaçadas de resolução e 480i) para a televisão de alta definição (HDTV), que fornece uma resolução substancialmente maior. HDTV pode ser transmitida em vários formatos: 1080p, 1080i e 720p. Desde 2010, com a invenção da televisão inteligente, a televisão na Internet aumentou a disponibilidade de programas de televisão e filmes através da Internet através de serviços de streaming de vídeo, como Netflix, Amazon Video, iPlayer, Hulu, Roku e Chromecast.

Em 2013, 79% das famílias mundiais possuíam um aparelho de televisão. A substituição dos ecrãns de tubo de raios catódicos de alta voltagem (CRT), com tecnologias alternativas compactas, eficientes em termos de energia elétrica, como ecrãns de plasma, LCDs (iluminados com respaldo fluorescente e LED), e os ecrãs OLED foi uma revolução no "hardware" que começou com monitores de computador no final dos anos 90. A maioria dos aparelhos de televisão vendidos nos anos 2000 eram de painel plano, principalmente LEDs. Os principais fabricantes anunciaram a descontinuação de CRT, DLP, plasma e até LCDs com iluminação fluorescente até meados dos anos de 2010. No futuro próximo, os LEDs serão gradualmente substituídos por OLEDs. Além disso, os principais fabricantes anunciaram que cada vez mais produzirão TVs inteligentes em meados dos anos de 2010. Televisões inteligentes com funções integradas de Internet e Web 2.0 tornaram-se a forma dominante de televisão no final de 2010.


Os sinais de televisão foram inicialmente distribuídos apenas como televisão terrestre usando transmissores de radiofrequência de alta potência para transmitir o sinal para receptores de televisão individuais. Alternativamente, os sinais de televisão são distribuídos por cabo coaxial ou fibra óptica, sistemas de satélites e, desde a década de 2000 através da Internet. Até o início dos anos 2000, estes foram transmitidos como sinais analógicos, mas uma transição para a televisão digital deverá ser completada em todo o mundo no final de 2010. Um aparelho de televisão padrão é composto de múltiplos circuitos eletrônicos internos, incluindo um sintonizador para receber e decodificar sinais de transmissão. Um dispositivo de exibição visual que não possui um sintonizador é chamado corretamente de um monitor de vídeo em vez de um televisor.

Muito mais informação poderá encontrar em https://en.wikipedia.org/wiki/Television donde esta informação foi retirada (versão EN)

Neste momento, podemos considerar a existência de 4 tipos de TV: a TDT, TV por cabo, a TV Satélite e a IP TV

 

Tradutor

Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Um serviço com a qualidade